Usuários do navegador Chrome, da Google, estão começando a ter uma experiência um pouco diferente ao usar o software no Windows 10: o sistema operacional começou a exibir pop-ups.

O Windows 10 já tem uma série de notificações habilitadas por padrão, como novos e-mails ou lembretes de aniversário, porém até o momento não eram exploradas para publicidades. Usuários reportam que o pop-up sugere o uso da extensão Personal Shopping Assistant para Chrome, um software desenvolvido dentro do projeto Microsoft Garage, que incentiva pequenos desenvolvedores a criarem seus softwares e ventos como hacktons.

O Personal Shopping Assistant é uma aplicação que organiza produtos e preços para facilitar comparativos, além de monitorar variações e enviar alertas ao usuário. Além da extensão para Chrome, ele também está disponível para Opera, Firefox e, obviamente, para o Edge. Na loja de extensões do navegador da Google, o PSA tinha classificações positivas, mas está recebendo sucessivas críticas por causa do SPAM feito pela Microsoft.