SES Platform Services GmbH (SES PS), uma subsidiária de propriedade total da SES SA (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Luxemburgo: SESG), anuncia um acordo pelo qual RR mídia (NASDAQ: RRM), um fornecedor líder de serviços de mídia digital global para as indústrias de transmissão e de mídia, irá fundir suas operações com as da SES PS, para criar um fornecedor global de soluções de mídia líder mundial.

SES vai pagar uma conta de US $ 13,291 por ação para adquirir uma participação de 100% em RR mídia. A consideração corresponde a um valor da empresa de US $ 242 milhões, que serão financiados com recursos financeiros existentes do grupo. A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias, que se espera para ser concluída em Q2 / Q3 de 2016.

RR Media oferece, serviços de mídia digital convergentes escaláveis ​​para mais de 1.000 empresas de mídia global. Todos os dias, a empresa gerencia e oferece mais de 24.000 horas de conteúdos difundidos, mais de 4.000 horas de conteúdo de vídeo e VOD on-line e mais de 350 horas de esportes premium e eventos ao vivo, incluindo grandes eventos globais desportivas, tais como o Super Bowl e da Copa do Mundo da FIFA. RR mídia oferece cobertura para mais de 95% da população do mundo, atingindo os espectadores de operadoras de TV multi-plataforma e preencher o conteúdo para mais de 100 Vídeo-on-Demand (VoD) plataformas, bem como entrega de conteúdo para vídeo online e Direct-to- Home (DTH) de serviços.

Ao fornecer uma gama completa de serviços de mídia digital, RR mídia permite a mais rica experiência de usuário possível, expande o alcance público e aumenta a capacidade de rentabilização para os seus clientes. Os serviços da empresa abrangem quatro áreas principais: rede de distribuição de conteúdo global com uma combinação otimizada de satélite, fibra e da Internet; conteúdo serviços de gestão e de playout ; gerenciamento e entrega de prémios esportes, notícias e eventos ao vivo em todo o mundo; e outros serviços de vídeo on-line avançados . Esta oferta state-of-the-art suporta as diversas necessidades de algumas das maiores empresas do mundo de mídia, empresas de radiodifusão e detentores de proprietários de direitos de conteúdo, incluindo a BBC, Disney, Fox, IMG, ITV, MP Silva, NFL, e Viacom serviço. RR mídia opera a partir de quatro centros de mídia principais (em Bucareste, Londres, Pensilvânia e Tel Aviv).

Após a conclusão da transação, a RR Mídia e SES PS serão combinados para criar um novo, stand-alone provedor de serviços de mídia líderes mundiais, oferecendo continuidade completo e serviço aprimorado para seus clientes existentes. Com uma ampla gama de soluções de vídeo e mídia inovadores em uma escala global, a nova organização vai se concentrar em oferecer aos seus clientes soluções altamente otimizado de gestão e distribuição de conteúdo que utilizam a rede combinada da SES PS e RR mídia alavancar suas múltiplas posições de satélite, bem como uma grande rede de fibra e da Internet, a fim de maximizar o alcance público e adicionar capacidades de monetização.

Wilfried Urner, CEO da SES Platform Services, comentou: “RR mídia tem desenvolvido com sucesso a capacidade de gerenciar e entregar conteúdo premium de forma eficaz, ajudando seus clientes a alcançar uma audiência global via satélite múltipla, televisão por cabo, IPTV, on-line e plataformas móveis . SES, como a maior plataforma global de vídeo em termos de alcance e canais, acrescenta escala global e conhecimentos consideráveis ​​do desenvolvimento bem sucedido da SES PS na Europa “.

Ferdinand Kayser, presidente da SES Platform Services, acrescentou: “Esta é uma aquisição interessante e um marco importante na execução da estratégia diferenciada da SES focado sobre a Globalização, Verticalização e Dematuring. A adição de RR mídia acelera ainda mais a globalização dos negócios de serviços da SES, estabelecendo um prestador de serviços líder mundial próximo vídeo geração e mídia “.

Avi Cohen, CEO da RR mídia disse: “SES Platform Services é um importante jogador da indústria com as capacidades para atender fortes clientes do grupo superior. Com a infra-estrutura e indústria de experiência combinada, a empresa integrada terá a capacidade de fornecer soluções inovadoras aos clientes de primeira linha, mercados emergentes e clientes globais. Estratégia de crescimento da RR mídia tem focado no cliente de primeira linha e escala crescente. Este negócio atinge ambos os objetivos estratégicos. “

Tags:

,