O Nubank anunciou uma nova medida de segurança para o uso do seu aplicativo de celulares. Ao acessar a ferramenta, alguns usuários estão recebendo um aviso para autorizar que apenas a sua conta seja acessada no aparelho. Na prática, a mudança impedirá que duas ou mais pessoas dividam um smartphone para consultar o histórico de compras e configurações do cartão de crédito.

Segundo o Nubank, a alteração está sendo disponibilizada gradativamente e vai garantir maior segurança às informações dos clientes. Ao autorizar um aparelho, este ficará restrito apenas àquela conta, não sendo possível dividir com mais ninguém. Contudo, o usuário continuará liberado para fazer login em outros telefones, desde que esses não tenham sido autorizados por outra conta.

No Twitter, a novidade dividiu a opiniões dos usuários dos usuários, especialmente após o perfil do Nubank afirmar que a conta do cliente seria restrita a um aparelho. No entanto, em resposta ao Olhar Digital, a assessoria da empresa confirmou que nada mudará na experiência após a autorização, sendo possível fazer login em mais de um dispositivo, respeitando as condições citadas anteriormente.