EUTELSAT 65 Ocidental A que está sendo descarregado da aeronave Antonov em Cayenne.

Multi-missão de satélite para ir ao vivo antes dos Jogos Olímpicos Rio

Kourou, Paris, 08 de fevereiro de 2016 – Comunicações Eutelsat (NYSE Euronext Paris: ETL) informa que o EUTELSAT 65 Ocidental Um satélite chegou em Kourou em 6 de fevereiro e está no caminho certo para o lançamento em 9 de março por um foguete Ariane. Descolagem do satélite de 6,5 tonelada está prevista em 9 de Março, às 02:22 hora local (05:22 GMT, 06:22 CET).

Construído pela Space Systems Loral (SSL) na Califórnia, EUTELSAT 65 Ocidental A é um satélite tri-band projetados para atingir mercados de rápido crescimento em toda a América Latina. Sua alta potência Ku-band carga vai permitir a recepção DTH de canais digitais e HD em todo o Brasil, com 60cm antenas e facilitar a conectividade corporativa na América Central, do Caribe e da região andina. EUTELSAT 65 Ocidental A também dispõe de uma cobertura de banda C transatlântica para a contribuição de vídeo cross-continental e distribuição e uma multi-spotbeam carga útil da banda Ka que irá promover o acesso de banda larga em toda a América Latina, especialmente o Brasil.

cobertura Premier do Brasil antes dos Jogos Olímpicos Rio

EUTELSAT 65 Ocidental Um será localizado a 65 ° Oeste, uma posição do premier para o mercado de TV brasileira. O satélite vai atingir órbita geoestacionária antes dos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro, oferecendo uma solução única para as transmissões de TV ao vivo do Brasil para a América Latina e Europa e para mais longe através da frota global da Eutelsat.

Payload High Throughput para a banda larga na América Latina

EUTELSAT 65 Ocidental A entregará também a cobertura de alto rendimento flexíveis da América Latina para atender a crescente demanda por conectividade. A carga útil da banda Ka brasileira já está totalmente reservado, selecionados por Hughes Network Systems do Brasil (Hughes) como seu trampolim para serviços de banda larga do mercado de massa.

EUTELSAT 65 Ocidental Um é mais um passo reforço da posição da Eutelsat como um operador de referência em todas as Américas. Cobertura foi reforçado em 2015 com o lançamento da Eutelsat 115 West B e será ainda mais consolidada no final deste ano pela EUTELSAT 117 Oeste B.