Na última quinzena no mês de novembro, o pessoal da Mozilla começou a liberar o novo Firefox Quantum no formato público, prometendo um navegador mais fluido, rápido e estável.

No que diz respeito a segurança, um dos quesitos principais nesta geração não poderia deixar de ser mencionado quando o assunto é internet. Agora, a Mozilla apresentou um novo recurso que está sendo desenvolvido para conseguir aprimorar a segurança de um dos navegadores mais requisitados do mercado.

O Firefox irá contar com uma função que exibe se um site já foi atacado por hackers. O recurso está na fase de testes na comunidade da Mozilla, sendo que os trabalhos seguem em parceria com o site Have I Been Pwned? – página conceituada que mostra se os dados dos usuários já foram vazados em algum local da internet.

“Como muitas pessoas agora já sabem, sim, estamos fazendo algumas coisas incríveis com a Mozilla e Have I Been Pwned”, disse Troy Hunt, desenvolvedor responsável pela plataforma de segurança.

Hunt irá colaborar na parte de codificação da nova ferramenta, já a Mozilla irá ficar responsável pela implementação do novo recurso na versão oficial do Firefox.

Ainda deverá um tempinho para o recurso chegar para o Firefox Quantum.