Algumas gigantes da tecnologia estão contratando profissionais brasileiros para trabalharem em suas sedes aqui no País. Dentre as empresas com vagas abertas estão: Apple, Facebook, Google, Netflix. E as vagas vão de desenvolvedores à gerentes de mídias sociais e até mesmo de RH.

Confira abaixo algumas das oportunidades disponíveis. Se você sempre quis trabalhar em uma grande empresa de TI, quem sabe essa é a sua chance.

Apple

No site da empresa de Cupertino, eles afirmam que não criam apenas produtos. “Criamos maravilhas que já revolucionaram setores inteiros”. Se você se tem criatividade e se identifica com a cultura da companhia, esse pode ser um bom primeiro passo para se inscrever.

As oportunidades disponíveis para o Brasil englobam cargos nos setores de varejo, para trabalhar dentro das lojas, bem como vendas, marketing, recursos humanos, engenharia de hardware e de software e finanças. Para quem está começando na carreira, também tem uma vaga para estagiário, que irá realizar trabalhos na parte de relacionamento com desenvolvedores.

A maioria das posições são para a capital de São Paulo, mas também há oportunidades em Campinas, Jundiaí, e em outros estados como Recife e Vitória. Você pode saber mais sobre elas clicando aqui.

Facebook

O Facebook completou neste ano a marca de 2 bilhões de usuários ativos. A companhia continua crescendo todos os dias e busca por pessoas que possam ajudá-la na sua nova missão de “conectar o mundo”.

Lá, a ideia é que todos os funcionários estejam determinados “a construir um mundo melhor e mais conectado para todos. De engenheiros a designers e marketeiros, empoderamos as pessoas que trabalham no Facebook para trazer impacto. Quando você está encarregado de fazer a diferença, não há limites para o que você pode fazer”, diz o site da empresa. Se identificou?

As vagas são para oportunidades nas áreas de vendas e marketing, engenharia, comunicações e políticas públicas, operações online, e negócios e parcerias. São apenas para São Paulo.

Google

O Google é uma das empresas que ficou mais conhecida por seu ambiente descontraído de trabalho. O sonho de muita gente é conseguir uma vaga na companhia para poder ter acesso àquela infinidade de comidinhas, redes, vídeo-game e outros benefícios que funcionários da gigante possuem.

A companhia de Mountain View afirma que não há um tipo de “googler” específico, por isso eles buscam por “pessoas que possam trazer novas perspectivas e experiências de vida para nossas equipes”, diz o site. “Se você está procurando por um lugar que valorize sua curiosidade, paixão e desejo de aprender, se você está em busca de colegas que são grandes pensadores ansiosos para assumir novos desafios como equipe, então você é um futuro googler.”

Dentre as oportunidades disponíveis na companhia estão funções nos departamentos jurídico, de vendas, comunicação, desenvolvimento de aplicativos e engenharia. E tem até oportunidade no YouTube. As vagas são para São Paulo e Rio de Janeiro.

Para saber mais, clique aqui.

Netflix

A companhia é uma das queridinhas no setor de streaming de vídeo. Ela tem um espírito descolado e já foi usada como estudo de caso quando o assunto é redes sociais

Aliás, essa é uma das vagas que a empresa tem disponível para brasileiros: gerente de social mídia. Há outras oportunidades em marketing, relações públicas, e no setor de operações. Todas são em São Paulo.

A empresa acredita que “entretenimento, assim como a amizade, é uma necessidade humana central. Não importa se grande ou pequeno, dramático ou satírico, o entretenimento nos estimula, muda a forma como nos sentimos, e nos dá um ponto comum”, diz o site.

Eles deixam claro também que acreditam que um ótimo local de trabalho não tem a ver com lanchinhos ou grandes escritórios, com festas todo dia. “Nossa versão do ótimo local de trabalho é composto por uma equipe de sonhos em busca de ambiciosos objetivos comuns, para os quais trabalhamos pesadamente. É em uma equipe que você aprende mais, realiza o seu melhor trabalho, aprende mais rápido, realiza mais e tem o máximo de diversão”, diz.

Se identificou? Saiba mais sobre as vagas neste link aqui.