Para configurar métodos de pagamento em sua loja, basta acessar o menu de configurações no painel de gerenciamento de sua loja, e em seguida acessar “Métodos de pagamento”.
Lá você pode:
1) Ativar o PayPal como método de pagamento
2) Ativar o MercadoPago como método de pagamento
3) Ativar o PagSeguro como método de pagamento
4) Adicionar um método de pagamento personalizado
(Dicas: Todos os métodos de pagamento que você criar poderão ser ativados ao mesmo tempo em sua loja. Você pode criar quantos métodos personalizados de pagamento desejar. Caso você queira desativar um método de pagamento por um certo tempo, você não precisa deletá-lo e criá-lo novamente mais tarde; você pode simplesmente clicar nele e desmarcar a opção “Ativo”)

1) ATIVANDO O PAYPAL COMO MÉTODO DE PAGAMENTO
Ao clicar em “Ativar” no PayPal para criar este método de pagamento, você visualizará a tela acima, que lhe solicita o preenchimento de 3 dados:
– E-mail: O e-mail cadastrado em sua conta no PayPal
– Senha: A sua senha API do PayPal*
– Assinatura: A sua assinatura API do PayPal*
* Para adquirir estes dados (senha API e assinatura API), siga os passos abaixo:
1) Logue-se em sua conta no site do PayPal.
2) Clique no menu “Perfil” localizado no topo da página e escolha o item “Acesso API”.
3) Sob a seção “Introdução”, clique no botão “Solicitar credenciais de API”.
4) Clique em “Minhas preferências de venda”.
5) Na opção “Acesso API” que aparecer, clique então em “Atualizar”.
6) Complete o formulário de requisição da Credencial API simplesmente clicando em “aceitar” os termos de acordo e depois “enviar”.
Pronto! O nome de usuário, senha e assinatura API serão então disponibilizados.

2) ATIVANDO O MERCADOPAGO COMO MÉTODO DE PAGAMENTO
Ao clicar em “Ativar” no MercadoPago para criar este método de pagamento, você visualizará a tela acima, que lhe solicita o preenchimento de 2 dados:
– ID: O ID de sua conta de vendedor no MercadoPago
– Client secret: O Client secret de sua conta de vendedor no Mercado Pago*
* Para adquirir estes dados (ID e Client secret), acesse o link: https://www.mercadopago.com/mlb/ferramentas/aplicacoes (ou simplesmente logue-se em sua conta no MercadoPago, acesse o menu “Ferramentas”, clique no item “API de Checkout”, em seguida “Obter minhas credenciais”, para que seu ID e Client Secret serão exibidos)

3) ATIVANDO O PAGSEGURO COMO MÉTODO DE PAGAMENTO

Ao clicar em “Ativar” no PagSeguro para criar este método de pagamento, você visualizará a tela acima, que lhe solicita o preenchimento de 2 dados:

  • PagSeguro E-mail: O e-mail registrado em sua conta de vendedor no PagSeguro
  • Token de segurança: O Token de segurança de sua conta de vendedor no PagSeguro*
  • Para adquirir o Token de segurança, basta logar-se no PagSeguro, no menu à esquerda escolher “Integrações”, e em seguida “Token de segurança”. Veja na imagem abaixo:

4) ATIVANDO UM MÉTODO DE PAGAMENTO PERSONALIZADO
Ao clicar em “Criar um método de pagamento personalizado”, você visualizará a tela acima.
– Nome personalizado: O nome do método de pagamento que você quer criar, como por exemplo “Pagamento na entrega” ou “Depósito em conta corrente”
– Ativo: Marque ou desmarque esta caixa para ativar ou desativar este método de pagamento
– Moeda: A(s) moeda(s) aceita(s) por este método de pagamento
– Valor da encomenda: As quantias aceitas por este método de pagamento. Deixe em branco, caso qualquer quantia seja aceita.
– Mensagem que o cliente visualiza ao finalizar a compra: Ao escolher este método de pagamento em uma encomenda, o cliente visualiza no site esta mensagem ao finalizar a compra. Os scripts visualizados à direita podem ser utilizados na mensagem, confirmando automaticamente para o cliente diversas variáveis, como a quantia que ele deve pagar, a data que a encomenda foi efetuada, dados da loja, etc.
– Enviar notificação por e-mail ao cliente ao escolher este método de pagamento: Ao marca esta opção, você pode escolher no menu drop-down abaixo uma notificação já pronta. Para saber como criar notificações por e-mail para clientes, visite o item deste FAQ “Controle e gerenciamento de vendas”. Scripts (variáveis) sobre os dados da compra também são aceitos.