Será que fui eu o único que ficou muito surpreendido com a notícia de que até sexta dessa semana a Claro TV vai tomar posses dos transponders que lhe dizem respeito no satélite StarOne C4 e que já irá colocar novos canais no StarOne C4 em até 15 dias?

Surpreendido sim pois o procedimento normal é alguns meses de teste em órbita até declarar que este satélite está pronto para a operação comercial, mais que isto, o satélite costuma ficar em uma posição orbital diferente da original para a realização destes testes.

Mal foi lançado e o StarOne C4 já está na posição orbital 70°W e sendo liberado pra transmissão de canais para a Claro TV.

É claro que isto não foi feito de maneira irresponsável, mas pela pressa é de se considerar que os boatos de que o StarOne C2 foi mesmo usado para testes de transmissão e de criptografia a ser usada no StarOne C4 é verdadeira.

E se isto é mesmo verdade, seria também verdade que a Duosat testou e conseguiu quebrar a nova versão de criptografia a ser usada no StarOne C4.

Como a Claro TV não se mexeu para troca de decodificadores e nem dos cartões de acesso condicional de seus assinantes e já vai enviar para eles novos canais a partir do C4

 

Via: gps.pezquiza