Nos dias atuais é muito fácil encontrar cartões de crédito sem anuidade, pois existe uma grande concorrência entre as contas digitais, logo várias operadoras já aderiram a esse modelo de produto.

No entanto, há uma quantidade muita grande de opções, o que faz com que o consumidor fique em dúvida sobre qual é a melhor alternativa hoje no mercado.

Logo, como uma forma de ajudar, abaixo estão os melhores cartões de crédito sem anuidade para pedir em 2020. Confira!

Nubank

Nubank tem mais de 3 milhões de clientes, logo se trata de um cartão popular e tudo isso por conta das suas vantagens, em especial por não ter anuidade e nem tarifas.

Aliás, o roxinho foi o primeiro cartão lançado 100% digital, que proporcionou ao consumidor uma nova maneira de lidar com o cartão de crédito.

Afinal de contas, tudo é feito através do aplicativo, que é bem simples e intuitivo, possibilitando um maior controle sobre a vida financeira.

Além disso, o Nubank é um cartão internacional e tem a bandeira Mastercard. Um dos seus principais diferenciais é a possibilidade de gerenciar os gastos através do celular em tempo real.

Banco Inter

O Banco Inter também oferece um cartão de crédito internacional, de bandeira Mastercard e que não tem anuidade.

A solicitação é feita de forma simples, basta abrir uma conta digital no banco, através do site ou aplicativo do Inter.

Aliás, todo o processo, desde o pedido, o recebimento do cartão e pagamento da fatura, pode ser acompanhado pelo celular através do app.

Além disso, o Inter merece destaque entre os cartões sem anuidade para pedir em 2020 por ter a menor taxa de juros para crédito rotativo.

É sabido que muitas pessoas nem sempre conseguem pagar a fatura completa, o que faz com que sejam aplicados juros sobre as parcelas remanescentes.

Dessa maneira, por ter juros baixos quando comparado a outros cartões, naturalmente se gasta menos dinheiro.

Next

O cartão de crédito internacional Next também não cobra anuidade no seu plano gratuito. Contudo, existem outras categorias que ofertam assistência segundo o valor que o cliente escolhe pagar.

Assim como os demais, o cartão é controlado totalmente pelo aplicativo, que conta com funções interessantes, tais como:

  • Vaquinha – que permite dividir gastos de uma compra com um grupo de amigos com facilidade;
  • Mimos – que são descontos em eventos como Lollapalooza, livrarias, teatros, cinemas e até mesmo corridas de Uber e crédito no Ifood.

No site Reclame Aqui, onde estão registradas as queixas dos clientes, o Next é considerado um cartão bom, pois respondeu mais de 99% das reclamações dos consumidores.

Credicard Zero Platinum

O novo cartão Credicard Zero Platinum, como o próprio nome já deixa a entender, se trata de um dos cartões sem anuidade para pedir em 2020.

Com a bandeira e benefícios do Mastercard Platinum, esse cartão apresenta alguns benefícios bem interessantes, especialmente descontos em várias empresas, como:

  • Uber;
  • com;
  • Netshoes;
  • Magazine Luiza;
  •  

Além disso, por ser um cartão de crédito digital, é possível gerenciar todos os gastos através do celular por meio do aplicativo.

Ao contrário dos demais, a grande vantagem do Credicard Zero Platinum é que, além do benefício da anuidade grátis, ele traz as vantagens de um cartão Platinum.

Portanto, é uma escolha e tanto para aqueles que desejam economizar, mas que não abrem mão de um cartão exclusivo.

Neon

Outro banco digital que também oferta cartão de crédito sem anuidade e que é bastante popular hoje em dia é o Neon. Ele tem a bandeira Visa, de maneira que pode utilizá-lo em qualquer lugar e possibilita o controle total através do aplicativo.

Como se trata de um banco digital, o cartão de crédito Neon é associado a conta corrente que o usuário deve ter na plataforma, o que significa que é possível usar o pagamento em débito também.

Além disso, outro recurso interessante do Neon é o cartão virtual, recomendado para as compras pela internet com maior segurança, e ainda existe a possibilidade de se fazer saques gratuitos no mês.

Digio

O Digio é outra opção entre os cartões sem anuidade para pedir em 2020, ele vem com a bandeira Visa e chega na sua casa em até 15 dias depois da aprovação do seu perfil.

Desse modo, se pode usufruir dos benefícios Visa Checkout e até mesmo o Vai de Visa.

Além disso, o cartão Digio tem outro diferencial, que é o Digio Cash. Caso precise de dinheiro, o cliente pode fazer a transferência de parte do seu limite de crédito para uma conta corrente, fazendo o pagamento em parcelas. Porém, cuidado, existem juros que incidem sobre esse tipo de operação.

Banco Original

Por fim, um dos melhores cartão sem anuidade para pedir em 2020 é o Original, que está associado a uma conta bancária digital. Logo, o cartão funciona tanto no crédito quanto no débito.

Assim como os anteriores, o cartão Original tem aceitação internacional e é possível acompanhar as movimentações em tempo real através do aplicativo.