Depois que a América Móvil formalizou o seu interesse em comprar a Oi e sua gigantesca dívida, começou a movimentação dos demais players para um reposicionamento nesse tabuleiro . Em entrevista ao jornal ValorEconômico, em evento que ocorre no México, Jeffery McElfresh, presidente  da DirecTV Latin America, disse que a operadora estuda fazer aquisições no Brasil.


A promessa da gigante norte-americana  em ampliar sua atuação no Brasil, pela comprade operadoras ou  ingresso em novos serviços, depois que ganhou a brasileira Sky no pacote de compra da  norte-americana DirectTv, em 2014,  não se confirmou até hoje.  A Sky, se destaca como a segunda maior empresa de TV paga no país pelos seus próprios méritos.


O executivo disse ao jornal, a situação pode ter mudado? Ou é apenas o posicionamento de uma peça à espera das mudanças regulatórias que virão, para fortalecer as operações que já possui.


 

Antes, tida como certa a venda Sky para a Telefônica Vivo, o executivo,  nessa entrevista, pelo menos rebate  essa tese, alegando que a operadora está investindo pesado em um enorme centro de broadcasting e em um novo satélite.