Esta nova versão destaca-se por trazer uma interface de configurações baseada em Material Design, facilitando assim ainda mais a ação do utilizador. Além disso ganhou também uma barra lateral onde estão os menus para todas as opções disponíveis.

Concretamente ao sistema operativo macOS há várias novidades. Além do Material Design na zona de configurações, o Chrome 59 vem com suporte nativo para o sistema de notificações do próprio macOS (até agora era usado um sistema proprietário). Com esta alteração as notificações passam a seguir um estilo idêntico à de outras notificações no macOS.

Como sempre, a cada versão existem várias novidades mas também correção de muitos bugs. Para saber se o seu Chrome já foi atualizado vá a Definições > Acerca do Chrome ou simplesmente carregue em chrome://settings/help. O Chrome 59 está também disponível para Android e iOS. No caso do Android, as informações é que esta nova versão está ainda mais rápida e consome menos recursos tendo sido feita uma atualização ao motor do JavaScript.